Poncho Infantil Fácil e Rápido

Olá!

Há alguns dias eu comprei uma lã muito linda e colorida, a Batik Maxi da Círculo. Comprei 4 novelos de 200g com muitas ideias e poucas definições, enfim, na verdade, eu tinha comprado um novelo dessa lã para fazer as toucas do meu filho e da namorada dele que eu já postei aqui (https://teiadecarinhos.blogspot.com.br/2018/04/gorro-colorido.html). Acabei no mesmo dia comprando 4 outros em tons de rosa para as pequenas da família e ontem eu resolvi fazer um poncho.

Depois de dias assistindo videos e lendo receitas, encontrei uma muito simples, que é basicamente igual à metodologia utilizadas em quase todos mas é para fio grosso, que é o meu caso, porque a Batik Maxi é para usar com agulha de crochê de 2,5 a 4mm.

No meu caso, como meu ponto é muito apertado, eu usei a agulha 5,5mm para o poncho e a 5mm para a gola.

Ficou assim!



Para executar esse poncho com a lã tão grossa eu segui a receita da Lion Brand:

Free Crochet Pattern Lion Brand Wool Ease Play Time Poncho

Nessa receita tem variações para 3 tamanhos, 5-6 anos, 9-10 anos e 11-12 anos.

A receita é para fazer colorido, trocando as cores, mas, como a minha lã já tem uma sequência muito linda de cores, eu fiz sem fazer as trocas.

E outra coisa que eu fiz diferente foi a gola.

Depois de terminar a última volta do poncho, eu retomei os 60 pontos de cima para fazer a gola. Para isso, eu segui esse vídeo bem didático:

Gola - Ponto Alto em Relevo

No meu caso, fiz 60 pontos em Ponto alto relevo em 5 carreiras. Arrematei.

Ficou assim:


A mesma artesã desse vídeo da gola, ensina em outro vídeo bem explicadinho e em português, como fazer o poncho colorido. O vídeo pode ser acessado aqui:

Poncho Colorido - Fácil Rápido e Com Todas Medidas por Linda Arteira

Gostei do resultado. Espero que gostem!

Divirtam-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais