Bonequinhas Pencil Toppers

Olá!

Estou preparando alguns mimos para algumas professoras das minhas filhas. Não adianta negar, mas a verdade é que temos sim algumas professoras com as quais nos identificamos mais, mesmo que não nos identifiquemos com a matéria...

As minhas filhas são exemplos disso, as matérias que as minhas filhas estão tendo mais dificuldade são Biologia, Química, Física e Matemática, a mais velha e a mais nova Geografia e Matemática, mas exatamente pelo fato das professoras serem almas iluminadas e inspiradoras, as meninas se matam de estudar para conseguir ter um bom rendimento. Realmente estou impressionada com a capacidade de inspiração dessas professoras.

Eis os presentinhos. São apenas lembrancinhas mas feitos com muito carinho para lembrá-las que todo esforço e dedicação de alguma forma estão sendo reconhecidos.



Fiz de uma forma bem simples.

Com agulha 1,25mm e usando clea 1000, fiz um circulo mágico e, trabalhando em voltas contínuas:
R1 = 6pb
R2 = 6aum (2 pontos baixos em cada ponto de base)
R3 = *1pb, 1aum* x6
R4 = *2pb, 1aum* x6
R5 = *3pb, 1aum* x6
R6 = *4pb, 1aum* x6
R7 até R11 = 36pb
R12 = *4pb, 1dim (faz dois pontos juntos)* x6
R13 = *3pb, 1dim* x6
R14 = *2pb, 1dim* x6
R15 = *1pb, 1dim* x6

Troquei de cor para o "corpo"

R16 até R30 = 12pb

Arrematei.

Os cabelos eu variei bastante, alguns eu apenas fui bordando com fio e linha e outros, eu fiz o que chamo de peruca, em umas coloquei coque e em outras fiz um rabinho encaracolado.

Base das perucas:

Trabalhada em voltas contínuas também
Círculo Mágico com fio Anne e agulha 2mm
R1 = 6pb
R2 = 6aum
R3 = *1pb, 1aum* x6
R4 = *2pb, 1aum* x6
R5 até R7 = 24pb
Arrematei.

Costurei na cabeça da boneca. Mas antes bordei os olhos e a boquinha para saber onde fica o limite do cabelo.

Coque:

Trabalhada em voltas contínuas também
Círculo Mágico com fio Anne e agulha 2mm
R1 = 6pb
R2 = *1pb, 1aum* x3
R3 = 9pb
Arrematei e costurei no topo da peruca.

Rabo cacheado

Fio Anne e agulha 2mm

16corr, na segunda corrente a partir da agulha 1pbx, 1pbx, nas demais faça 1aum em cada ponto até o último, a partir daí, faça mais 16 corr e repita o processo.

Pode fazer quantos cachos quiser, é só repetir o processo.

Fiz 3 cachos em uma e 4 na outra.

Cabelo liso:

Círculo Mágico (CM) com fio Anne e agulha 2mm
Dentro do CM, fiz 10pb e fechei a volta com 1pbx,
A partir daí, fiz 3corr e voltei 2pbx, fechando com 1pbx dentro do próximo ponto de base.
Repeti 4 vezes, formando a franja.
No próximo, ao invés de 3corr, fiz 15corr e voltei com os pontos baixíssimos, fechando da mesma forma até terminar toda a volta. Nesse caso, fechei 2 vezes em cada ponto de base, isto é, de cada ponto de base saiu 2 conjuntos de 15correntes, deixando o cabelo mais volumoso.

O que eu não gosto nesse processo é que tem que costurar todos os fios do cabelo, um a um.

Prefiro as perucas.

Enfim, espero que tenha dado para entender.

Divirtam-se!















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais