Gorro em Gomos Transversais

Olá!

Faz mais ou menos uns 5 anos que eu tenho uma foto de uma touca que eu queria muito fazer mas por dois simples motivos ainda não tinha me aventurado.

O primeiro e mais importante é que a receita é russa e eu ainda não consigo traduzir do russo (hahaha...) .

O segundo é que só de olhar até parece fácil, mas eu tinha certeza que tinha um "pulo do gato", então fui esperando até ter mais subsídios.

Antes de ontem eu estava passeando pela internet e encontrei um vídeo feito pela querida Esperanza, do canal do you tube "Tejiendo Perú". Perfeito e super super bem explicadinho. E eu tinha razão, tem um pulinho do gato.

Outra delicadeza dela é que ela dá explicações para que se faça 4 tamanhos: recém nascido, bebê, criança e adulto. Excelente!!

Veja como ficou a touca. Acabou que fiz com fio muito fino então ficou pra Helena, minha sobrinha.

Eis!!


Ela é muito elástica, minha filha posou pra uma foto com ela.


Para a receita pode ser acompanhada de forma clara e perfeita seguindo esse link:

Gorro acanalado tejido en dos agujas o palitos en 4 tallas (una forma diferente de tejer!)

E a flor que eu coloquei nos dois lados do gorro eu segui essa receita:

Flor em Crochê

Divirtam-se!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors