Almofada "Duas Caras"

Olá!

Fiquei tanto tempo sem postar que resolvi postar duas no mesmo dia pra compensar! hahaha...

Essa é a segunda almofada, também com o limitador de 44 x 44cm, eu não queria fazer duas iguais, mas duas beeem diferentes tanto nos fios, cores, espessuras e técnicas.

Achei um video que mostrava mais uma das coisas que eu gosto muito, espirais, de forma a deixá-la com lados retos. ADOREI!!

Outra técnica que eu gosto muito e que é extremamente versátil são os "grannies", ou quadradinhos.

Então pensei: Por que não???

Eis os dois lados antes da montagem.


E agora a almofada pronta.



Usei o fio Brisa da Pingouin, com agulha 2mm. Os quadradinhos foram emendados com pontos baixos, deixando um relevo que eu achei que ficou muito bonito e as duas peças também foram emendadas coom o ponto baixo.

Para que cada quadradinho do espiral tivesse um pouco mais de 10cm (pra fechar 44 depois de unidos), fiz as voltas seguindo o vídeo que vou colocar no final dessa postagem e fui medindo. Bem fácil, só tem que tomar cuidado porque trabalhar com 4 cores ao mesmo tempo, a chance de dar nós nos fios é muito grande, mas tomando cuidado não tem problema nenhum.

Quando ao lado do "granny", também vou colocar o vídeo que eu segui. A diferença é que continuei as voltas até os lados ficarem com 44cm. A vantagem desse é que não precisa costurar e emendar nada e é só ir medindo e repetindo as voltas, muito fácil também!

Aqui estão os links para as receitas:


How to Crochet a Spiral Granny Square (Como crochetar um quadradinho em espiral) by HappyBerry Crochet 



How to Crochet a Granny Square (Como crochetar um quadradinho) by Jayda InStitches


São em inglês, mas os vídeos são muito bem feitos e elas mostram com muita clareza a maneira de fazer os pontos que fica bem fácil de entender mesmo não falando inglês.

Aliás, eu quase sempre vejo os vídeos sem som porque só olhando o que estão fazendo já é suficiente, ás vezes prestar atenção na fala me distrai.

Então, é isso, por enquanto.

Estou trabalhando num pouquinho de tricô agora, mas isso é outra conversa!

Divirtam-se!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais