Almofada de African Flowers

Olá!

Desculpe o desaparecimento, mas vou tentar estar mais presente novamente.

Andei correndo com outras coisas de dando prioridade a outras coisas e acabei me afastando daquelas coisas que eu gosto tanto e me fazem tão bem!!

Eis-me aqui!!

Esses dias minha cunhada me pediu se eu faria capas de crochê para duas almofadas que ela tem, eu disse que faria e ela deixou que eu usasse minha imaginação e... Ai ai ai! Voei longe, fui e voltei e resolvi! ADORO African Flowers, portanto a primeira seria desse motivo que eu tanto gosto.

Outro limitador, como são almofadas existentes, tinha que ter o tamanho das almofadas, certo?

Essa que eu fiz, "veste" uma almofada de 44x44 cm.


Eu simplesmente usei o fio Neon da Circulo e Bella da Pingouin que tem a mesma espessura e agulha 3,5mm.

Fiz 40 motivos mudando apenas um pouquinho as cores e costurei pelo lado interno.

Para que ficasse reto nas duas extremidades, fiz um pequeno acabamento de borda, onde, quando chegava nos vales, fazia pontos altos ou altíssimos, enquanto as partes retas fazia em ponto baixo.

Dá pra ter uma ideia na figura abaixo. Fiz uma volta em laranja e outra em amarelo e depois, emendei usando ponto baixo os dois lados da almofada, em rosa.


A receita padrão de hexágonos de african flowers, pode ser vista neste video:

African Flower Tutorial by Jayda InStitches

Ou neste blog, que tem passo a passo em fotos:

Heidi Bears: African Flowers

O mais legal foi saber que a minha afilhada de 6 aninhos está apaixonada pela almofada e a carrega pra todo lado!! Fico muito feliz!!

Divirtam-se!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais