Divirta-se!!

Estas páginas estão mostrando um pouco de tudo o que gosto: tricô, crochê, bordado, literatura. Aos poucos vou adicionando coisas feitas recentemente e outras que foram feitas a muito tempo e só agora tive tempo (na verdade, coragem mesmo) de colocar em um blog. Espero que estas páginas tragam inspiração... e também, um pouco de transpiração!! Por que não?

domingo, 27 de março de 2016

Ensaios em outras artes - Macramê - Friendship Bracelets

Olá!

Essas são as últimas coisas que andei fazendo. Disse que andava meio sem inspiração e, nas minhas buscas me deparei com algumas pulseiras feitas de  fio, tendo por base os nós do macramê.

Fazia muito, mas muito tempo mesmo que não fazia macramê e acredito que nunca havia feito pulseira usando essa técnica, então aceitei como desafio e, como as minhas duas filhas ficaram apaixonadas pelas pulseiras, conhecidas por Friendship Bracelets.

Ei-las!


O macramê é uma técnica de formar desenhos a partir de nós. Essas pulseiras são formadas usando cores diferentes e direções diferentes dos nós. São muito fáceis e, apesar de parecer complicadas, são muito rápidas de fazer, a partir do momento que se entende a lógica dos nós/desenhos.

Inseri os números ao lado de cada pulseira para facilitar a referência das receitas e gráficos que podem ser encontradas aqui:

1 - How to Macrame a Bracelet with Basic Alternating Half Hitch Knot

2 - Jewelry Making Tutorial - Infinity Bracelet

3 - Friendship-bracelets.net # 25821

4 - Heart Friendship Bracelet for #Valentine's Day

5 - Friendship-bracelets.net # 22024

O site que tirei as pulseiras 3 e 5 é excelente, ensina direitinho o passo a passo para fazer as pulseiras, a única dificuldade é que as instruções são em inglês.

A pulseira sem número é que não foi trançada, é um pedaço de lã que a Helo amarrou no braço.

Eu ainda tenho uma lista enorme de pulseiras que as meninas pediram, mas só depois do vestido da Barbie!!

Divirtam-se!



Porta prato by Sailor's Knot Dishcloth

Olá!

Resolvi tirar o atraso e postar o outro porta copos que eu fiz. Como dessa vez usei barbante ao invés de fio, acabou virando um porta prato.

Ei-lo!


A receita pode ser encontrada aqui, em inglês:

Sailor's Knot Dishcloth

Divirtam-se!

Porta Copo by Lily Sugar 'n Cream Celtic Knot dishcloth

Olá!

Feliz Páscoa!

Já tem bastante tempo que não publico nada, mas as coisas andam meio corridas por aqui e, além disso, estou passando por um período de bloqueio criativo.

Sabe quando a gente passa um tempo sem conseguir querer começar nada?

Então, fiquei esses dias fazendo apenas algumas coisinhas e agora a minha caçula, (sim sempre ela!!) me convenceu a embarcar numa empreitada que está me deixando maluca. Assim que terminar eu coloco aqui. Só pra dar uma ideia, é um vestido de Barbie baseado nos vestidos usados na década de 1870 no sul dos Estados Unidos. Sim, exatamente isso. Quando ficar pronto eu mostro.

Enquanto isso, eis mais um porta copo que eu fiz.


A receita pode ser encontrada aqui:

Lily Sugar 'n Cream Celtic Knot dishcloth

Em inglês.

Divirtam-se!!