Luva Feminina Azul com Dedos by Julia Mueller

Olá!

A minha filha Beatriz havia pedido uma luva e aquela que eu havia feito acabou ficando IMENSA e acabou servindo para o meu filho. Enfim, no final deu tudo certo, ele também precisava de uma luva.

Procurando no Ravelry, encontrei outras luvas da mesma Designer, uma mais linda que a outra, vale a pena dar uma olhada em todas.

Depois de alguma indecisão a Beatriz escolheu e eu fiz.


Ela gostou mesmo foram das miçangas que são colocadas na luva.

Na verdade, fiz uma adaptação da receita porque ela tem miçangas em quase toda extensão da luva e a Beatriz queria uma luva justinha para poder escrever com ela e com as pedrinhas seria impossível apoiar a mão, outra adaptação que eu fiz foi deixá-la mais curta porque ela não queria uma luva longa.

Usei uma lã maravilhosa que eu havia comprado há alguns anos e estava apenas esperando o trabalho certo para usar.

É a lã Merino Lace 2ply da Fazenda Caixa D'água. Usei fio duplo porque essa lã e bem fina.

Trabalhei com agulha pontas duplas 2,25mm. Na receita pede agulha circular mas eu prefiro pontas duplas.

Levei alguns dias mas o resultado valeu a pena.




A receita pode ser acessada aqui:

Eisblume by Julia Mueller

Está em inglês mas a luva é feita basicamente seguindo os gráficos.

Existem 3 tamanhos diferentes de luvas todas com seus respectivos gráficos.

Muito fácil de entender.


Divirtam-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais