Tapete em Barbante de Canto

Olá!
Faz algum tempo que ando negligenciando minha cozinha.
Enfim resolvi fazer esse tapete.
Minha pia e meu fogão ficam a um ângulo de 90º, então resolvi fazer um tapete de canto.
O motivo é bem justo. Tenho usado sempre 2 tapetes,mas exatamente na união deles é que acaba caindo água da pia ou espirrando coisa do fogão e acaba sendo ineficaz.
Esse eu já testei e adorei, fica bem direitinho no canto e não suja mais meu piso!

Outro problema é que eu queria fazer um que tivesse a famosa African Flower que eu acho linda, aliás, e que a parte longa fosse em crochê filé.
Não achei o padrão que eu queria, então fiz um pra mim.



Usei barbante colorido número 6 EuroRoma e agulha de crochê de 3,5mm.

Comecei fazendo um quadrado com a African Flower e a partir dela fui aumentando nos cantos já formando a base para o crochê filé. (2corr, 1pa)

Clique em African Flower e veja o vídeo que me ensinou a fazê-la.

Para facilitar, criei a receita em pdf com os gráficos. Para acessá-la, clique no link:
Tapete de canto em barbante.

Divirtam-se!!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais