Mais um Dragão

Olá!
Mais um dragãozinho!
Esse é da Leninha, minha sobrinha qu fez 2 aninhos dia 14 de janeiro.
Esse eu fiz com fio Bella e agulha 2,75mm.
A receita é da Vanja Grundmann e você encontra aqui.
Já fiz esse dragão em lã rosa, aqui. Mas achei o resultado do fio mais gostoso ao toque.
Um acréscimo foi a florzinha.
Foi uma improvisação e a minha filha agora está me "pentelhando" para fazer um dragão com flor pra ela também.
Outra alteração foram os olhinhos. Como a Leninha só tem 2 aninhos, achei melhor usar os olhos da receita original, feitos em crochê.

A receita da florzinha é trabalhada em espiral e é a seguinte:
EM AMARELO
1a.: círculo mágico com 6 pb; (6)
2a.: 6 aumentos;                    (12)
3a: *1pb, 1aum* 6x               (18)
4a: *2pb, 1aum* 6x                (24)
Deixa o fio amarelo sem arrematar nem cortar.
EM BRANCO
5a: pegando apenas na laçada da frente do ponto, prende o fio branco, faz *2corr, 2pa, 2corr, 1pbxmo.*, repete ** ao redor sempre pegando apenas pela laçada da frente do ponto. Arremata ao final.
EM AMARELO
5a.: pegando por trás. Retoma a laçada do fio amarelo e faz 24pb pegando a laçada de trás da quarta volta.
6a.= 7a.: 24pb
8a.: *1diminuição, 1pb*
9a.: *1dim, 1pb*
EM VERDE
10a em diante: 5pb até ter o tamanho que você quiser do caule.



Qualquer dúvida, me avise que tento explicar melhor.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais