Vestido Rosa Retrô

Olá! Esses dias, na casa da minha mãe, revendo fotos antigas, vi uma foto da minha irmã caçula, Daniela, tirada em janeiro de 1981, quando ela tinha 1 aninho de idade.

Hoje ela tem 2 meninas lindas, uma de 10 e uma de 1 aninho. Todo mundo acha que ambas são a cara do pai, mas eu sempre achei que a Sophia, a mais velha é bem parecida com o pai, mas a Helena, a pequena, na minha opinião é a cara da Dani.

O que uma coisa tem a ver com a outra? A foto veio meu socorrer. Impressionantemente, parece que a Helena está na foto ao lado do meu irmão, como uma montagem ou viagem no tempo. 

O que isso tem a ver com o blog? A Dani estava com um vestidinho de crochet lindíssimo que minha mãe fez. Então... Não pensei duas vezes, fiz o vestidinho.

Como minha mãe nunca segue receita nenhuma, eu resolvi fazer no "olhômetro" e escrevi o resultado. Ficou muito lindinho. Ainda não entreguei.

Quando eu pegar a foto de novo, vou escaneá-la e colocar junto com o Helena vestida. Aí minha teoria ficará comprovada. A Helena, conforme eu sempre disse, é a Dani em miniatura... Inclusive atacadinha igual a mãe.


Usei o fio Anne e agulha 3mm porque meu ponto é muito apertado, então para ficar mais soltinho eu precisei aumentar o tamanho da agulha.

As dimensões do vestido para 1 ano:

altura ombro - cava = 12cm
altura ombro - barra = 40cm
circunferência busto = 50cm
circunferência braço = 17cm

PALA



95corr.

1a. carr: sobe 3corr, 12pa, 2corr, 20pa, 2corr, 30pa, 2corr, 20pa, 2corr, 13pa (total 96 pontos)

Da 2a. até a 13a. carr: fazer igual a 1a.carr, mas nos intervalos de 2corr, faz 1pa, 2corr, 1pa.

PASSA-FITA

Em carreiras circulares, fiz 4corr, fechei e iniciei a volta toda em pb, quando chegar nas 2corr, emenda no próximo espaço de 2corr, formando assim a cava, continua em pb e faz o mesmo processo nos outros dois espaços de 2corr, formando a segunda cava, continuo em pb, fecho.

Faço uma carreira de 1pa, 1corr pulando 1 ponto de base. Fecho.

Mais uma volta de pb para reforçar o passa-fita.

CORPO


1a. carr: *2pa no mesmo ponto, 2corr sem pular ponto de base, 2pa no mesmo ponto, pula 2 pontos de base*. Repete **.

2a. carr até 21a. carr: *No intervalo das 2corr, faz 3pa, 2corr, 3pa*. Repete **.

22a. carr: *No intervalo das 2corr, faz 3pa, picô, 3pa*. Repete **. Arremata.

ACABAMENTOS

Em algumas partes eu fiz igual a 22a. carr do corpo e algumas eu fiz 7pa fechados nas laterais em pbxmo.




No final, eu fiz umas cordinhas de correntinhas.

Básico e delicado.

Divirtam-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais