Capa para Filtro de Água

Olá! Fiquei um tempão para pensar uma capa para meu filtro. Não uso galão, então as capas para galões não serviam e ela não podia ser muito fechada porque eu tenho que saber quando encher o filtro. Então resolvi adaptar um centrinho espiral e acabou ficando legalzinho...

Ficou assim.




E, para variar, fiz com restinhos de fio, de novo. Por essa simples razão está com essa cara de Frankenstein. 

Em minha defesa eu digo que só fiz assim porque não sabia se ia dar certo, então, se não desse, eu não ia me arrepender.  Agora posso fazer com fio mais decente. rs...

A maior vantagem de fazer esse ponto é que você vai fazendo e medindo, pode fazer exatamente em qualquer tamanho.

Usei barbante e agulha crochet 4mm.

TAMPA

- 6corr, fecha.

- 5corr, 1pb, *4corr, 1pb*. Repete ** até ter 6 arcos de 4corr. 

- 2corr, 1pb no topo do 1o. arco, 3corr, 1pb no topo do 2o. arco. Repete até ter pb em todos os arcos.

- feito o pb no 6o. arco, faz 3corr e onde tinha pb faz 2pb (1pb+1pb na 1a. corr), faz 3corr, 2pb. Repete.

- Assim, a cada 6 repetições, a cada volta, aumenta 1pb e mantém as 3corr sempre, até as 6 partes ficarem com 23pb.

CORPO

A partir daqui inicia o corpo.

Para dar efeito torcido, pula o 1o. pb, faz a volta em pa e faz o último pa (23o.) na 1a. corr, faz 4corr. Repete até a capa ter a altura desejada.

ACABAMENTO

Quando chegar na altura desejada, eu fiz um barradinho básico de 8pa no mesmo ponto, fechando as laterais em pb.


Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais