Enfeites de Natal em Crochê- 2

Continuando a postagem das minhas produções.
Fiz duas estrelas muito lindas e depois me dediquei a flocos de neve.
O último trabalho foi um anjinho, este não foi endurecido, mas ficou bem bonitinho.
Vamos lá. Na medida do possível vou direcionar às receitas originais porque eu acho que a gente deve sempre respeitar o trabalho alheio, mas como algumas das receitas estão em inglês se houver interesse eu posso mandar a tradução. Eu gosto de ter tudo escrito, então eu tenho meu caderninho mágico onde eu anoto tudo à minha maneira, claro!! Riscos e mais riscos...

Vamos começar.

1 - BRIGHT STAR



Esta estrela é muito fácil e rápida de fazer e tem um aspecto muito delicado. Tenho anotado o site: www.­allfreecrochet.­com/­Christmas-­Crochet/­Bright-­Star-­Ornament.
Mas não está respondendo. Essa estrela eu não descrevi porque achei muito fácil apenas olhando a figura.

2 - ESTRELA DE 6 PONTAS



Incrivelmente este também não reencontrei o site nem marquei. Mas desta vez eu escrevi a receita porque, como o gráfico era muito pouco claro, eu acabei inventando um pouco.

1 - 6corr

2 - 3corr, 1pa fechando junto com as corr iniciais, *4corr, 2pa fechando juntos*. Repete ** até fechar 3 arcos de 4corr. Fecha.

3 - *1pb, 3corr, 2pa duplos fechadosjuntos, 5corr, 2pa duplos fechados juntos, 3corr*. Repete ** 6 vezes no total. Fecha.

4 - *1pa, 3corr, 3pa duplos, 5corr, 3pa duplos, 3corr*. Repete ** 6 vezes no total. Fecha.

5 - *1pb, 3corr, 6pa duplos, sendo os 3 primeiros sobre os 3pa duplos da volta anterior e o restante dentro do arco de 5corr, 6corr, 1pb na 3a. corr a partir da agulha, 3corr, 3pa duplos no arco, 3pa duplos sobre pa duplos anteriores, 3corr*. Repete ** até totalizar 6 pontas. Arremata.

3 - SNOW FLAKE FÁCIL (ACCORDING TO MATT)



O meu snowflake ficou bem pequenino, mas no site original, o Matt faz com fio e agulha mais grossos, o efeito é muito melhor. Mas este até que ficou delicadinho.
A receita está em inglês mas o pap fotográfico é bem explicativo. Clique aqui para a receita.

4 - FIVE-POINT CENTURY STARFLAKE



Esta é a coisa mais linda que eu vi. E impressionantemente fácil de fazer. Receita em inglês também e sem pap, mas se prestar atenção na foto, não fica difícil de fazer. Receita aqui. No site tem a versão 6 pontas também. Lindo demais.

5 - SNOW FLAKE: WHITE DEW



Este floquinho é bem fácil também. Na verdade depois que você se acostuma com os picôs, fica quase automático.
Receita "in English", aqui.

Divirtam-se e até mais!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais