Cachecol de dois dedos

Faz tempo que eu queria aprender esse cachecol, não lembro realmente onde eu achei porque procurei novamente e não encontrei o filme ensinando, então resolvi  fazer uma gravação para que eu não esqueça como fazer o cachecol. Mas acredite, é muito fácil.





Este eu fiz com o restinho da lã da Blusa da Helena. O cachecol foi para a irmã da Helena, Sophia. Que aliás, junto com a Beatriz são as minhas cobaias...

Nas bordas eu usei um fio peludinho para ficar mais fashion. O efeito fofinho é em função da lã.

O resultado ficou bom.

Vou tentar explicar, não tem mistério.

Enrola um fio nos dedos indicador e polegar fazendo um 8. Fiz isso 6 vezes pra ficar bem fofinho.

Depois passa a enrolar sem fazer o 8, apenas girando ao redor dos dedos 6 vezes também.

Depois o que foi enrolado em forma de 8 por cima do que foi enrolado por último, deixando esse no dedo. Faz isso com o dedão e com o indicador.

Repete as voltas nos dedos e a retirada por cima de cada dedo até que o cachecol fique no comprimento que você quiser.


Vou tentar fazer um vídeo para clarear a coisa, mas tenho certeza que deve ter algo já publicado. Assim que achar eu posto.

Divirta-se!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais