Blusa para bebê em Aslan Cocoon

Fiz essa blusinha para minha sobrinha Helena. Está com 6 meses. Primeiro eu ia fazer a receita bem parecida com a que está no site da Pingouin, mas como no site o fio e a agulha são menores, eu fiz umas adaptações. 

O resultado foi melhor que o esperado, muito fofa e quentinha.


Para quem quiser ver, a receita original está aqui.

Segue a receita adaptada.

Fio Cocoon da Aslan
Agulha 6

Frente e costas

Montei 62 pontos e trabalhei da seguinte forma:
carr1: 3t, *6m, 4t*, 6m, 3t. (Repete ** 6x)
Todas as demais carreiras acompanhando o ponto.

Quando eu atingi 35 carreiras, o que equivale a 15cm, comecei o raglan.
A cada duas carreiras reduzi 1p cada lado (14x).

Quando cheguei ao final das reduções, transferi os pontos para uma agulha auxiliar e fiz a outra parte exatamente igual a primeira.

Mangas

Dessa vez fui um pouco mais esperta e fiz as duas ao mesmo tempo. Montei 32 p e segui o mesmo motivo do corpo.
carr1: 3t, *6m, 4t*, 6m, 3t. (Repete ** 3x)
Todas as demais carreiras acompanhando o ponto.

As mangas tem o mesmo tamanho do corpo, isto é, 35 carreiras e redução de 14x 1p cada lado cada 2 carreiras.

Montagem e decote
O decote foi a última coisa que eu fiz.

Com os pontos em agulhas auxiliares, eu primeiro costurei as laterais do corpo, das mangas e prendi as mangas nas cavas, dessa forma, os pontos que ficaram em agulhas auxiliares são a base do decote. 

Passei tudo para agulha circular no. 4 e subi umas 5 carreiras circulares. Ficou muito apertado. A coitadinha da Helena quase ficava sem nariz para passar a blusa. Então resolvi fazer diferente, desmanchei até ficar com os pontos da base, fiz em carreira circular aumentando 1p cada  3pontos.
Assim:

1a. volta: 3m, 1aumento em m.
2a. volta: m

Repeti essas duas voltas 3 vezes, ficou uma golinha aberta bem bonitinha.



Divirta-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais