Vestidos para bonecas - Primeira experiência

Olá, já tem um bom tempo que não posto nada e tenho bastante material mais antigo para postar, mas sob pedido das minhas filhas, resolvi compartilhar as novas roupas das Barbies moradoras dessa casa.
As meninas começaram  a ver os vestidos e vieram as súplicas: "faz mãe, faz pra mim!" ou "mas eu preciso desse vestido" (essa última é da minha caçula, sempre mais exagerada). Enfim, depois de muito pensar, resolvi arriscar uns modelos. Vou postar algumas invenções. Todos estão sendo muito bem usados, tanto pelas minhas filhas quanto pela minha sobrinha. Afinal, é uma escadinha de 11, 9 e 8 anos. Então cada modelo foi feito, pelo menos 3 vezes em cores diferentes.
Vou passar a receita do jeito que eu fiz. Mas pode usar a imaginação que fica bom também.

Este foi o primeiro. Fiz usando restos de linha para bordar que estavam começando a manchar. Fiz uma misturança mas deu certo. Como usei sobras de fios, cada vestido ficou de um tamanho. Então começaram as reclamações: " Mas aquele é mais longo!" "Mas aquele é mais bonito!" No fim das contas ameacei não fazer mais nada pra ninguém e pararam as reclamações e resolveram brincar juntas.

O legal deste vestido é que são dois restinhos de fios que combinaram bem demais.




Então, usei agulha de croche 1,25mm.

Comecei pela cintura. Em carreiras de ida e volta.
- 33 correntes
- sobe 1 corr e faz  pb.
- sobe 2 corr e faz  pma
- sobe 2 corr e faz *3pma (um cada p da carr inferior)+ 2pma no mesmo ponto*   -  repete **
- sobe 2corr e faz pma
- sobe 2corr e faz pma e arremata.

Decote:

A partir do centro superior do trabalho, faz 12pma.
E, em carreiras de ida e volta, faz pb, diminuindo 1p cada lado. Quando restar 2p, arremata. Faz o outro lado igual. Fiz uma carr de pb em toda a borda superior do decote, desde a parte de trás esquerda até a parte de trás direita.

Saia:

A partir das 33 correntinhas feitas no inicio dos trabalhos, faça 33 pa.
Segue as demais carreiras (ida e volta) da seguinte forma:
- pma com aumento, isto é, repete *3pma (um cada p da carr inferior)+ 2pma no mesmo ponto*
- pma
- pma com aumento, isto é, repete *2pma (um cada p da carr inferior)+ 2pma no mesmo ponto*

As próximas carreiras são em círculo:
- *1pa, 3corr*
- *1pa, 3corr*
- 1pa cada p base
- *2pa no mesmo p, 3pa*
- pa
- *2pa no mesmo p, 3pa*
- pa
Repete essas sete últimas carreiras mais quantas vezes quiser. Até que fique no comprimento desejado.

Montagem:

Nestes vestidos eu fiz as alças cada uma de um material diferente.
O primeiro eu costurei uma tirinha de seda e com a mesma tirinha fiz a faixa da cintura. Apliquei umas florzinhas e botõezinhos de pressão para fechar atrás.
  

No segundo eu fiz as alças em correntes de croche e a faixa da cintura também. Neste modelo resolvi "inovar" e fiz chapéu combinando... O pedido da dona do vestido anterior também foi imediatamente atendido.








Chapéu: 
-4 correntes e fecha
-9pa
-18pa
-36pma
-36pa (4 voltas)
-72pa (2 voltas)
-*2pa, 2pa no mesmo ponto* (2 voltas)
-pb.
Arremata e coloca uma florzinha.

Estes foram os últimos deste modelo, acompanha chapéu, claro!!








Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais