Começando do começo - Polaina Rosa


Estou iniciando minhas aventuras pelo mundo do blog e vou partir inserindo uma receita de polaina bem "facinha" pra quem sabe um pouco de tricô e crochê. Fiz as bordas em tricô circular barra 3x2 e o corpo fiz em ponto segredo de crochê.
Segue a receitinha:
lã: Baby - pingouim
agulhas: tricô circular nº 3 e crochê nº 3
Montar 50 pontos e tricotar barra 3x3 por 10 carreiras, na 11ª arrematar os pontos meia e matem os pontos tricô na agulha, ao final, terá 20 pontos, 2 a 2, em 10 espaços, pega a agulha crochê e trabalha o ponto segredo, usando como base os pontos deidados na agulha de tricô. Fazer até a altura desejada. para a barra superior, monta 50 pontos usando a agulha de crochê considerando que de cada nó do ponto segredo, sairá 2 tricô, colocar mais 3 pontos, para os pontos em meia, 2 pontos em trico saindo do próximo nó do ponto segredo. Fazer novamente 10 carreiras e arrematar.

 Achei que ficou bonitinha, minha gatinha ficou uma fofura. Só preciso melhorar as fotos, calma estou aprendendo ainda. Mas me aguarddem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais