Enfeites de Natal em Crochê

Nesta época comecei a ver inúmeros enfeites de natal em crochê e me empolguei. Pesquisei alguns que consegui fazer bem fáceis e encontrei alguns métodos para endurece-los. Teste dois deles (maizena e açúcar). Adorei o açúcar. Menos "meleca" e consegui um resultado melhor.

Depois de uns dias de crochetagem e blocagem a minha árvore ficou assim.





Então a receita com Maizena fiz como mostra o vídeo deste link e é assim:

Mistura 1 copo de água ´para 1 colher de sopa de Maizena. Mistura e depois de dissolver bem a Maizena, leve ao fogo até iniciar a fervura e desliga.
Espere esfriar e mergulhe as peças. Tire o excesso delicadamente e deixe secar por 24h.

A receita com açúcar fiz conforme este link e é assim:

Misture 100 ml de água com 8 colheres de sopa de açúcar. Demora bastante para dissolver porque é pouca água. Fica bem grossinho e viscoso. Não vai ao fogo. Mergulhe as peças, retire o excesso e deixe secar a sombra para não caramelizar. Demora um pouco mais para secar mas eu achei que fica mais durinho.

Segue algumas pecinhas que eu fiz.

1 - Flor de Natal (Life Baby)

Fiz esta florzinha muito linda seguindo as orientações da professora Simone. Clique aqui para a receita.

2 - Floco de Neve 1 -  Elaine Tripiano

Este floco muito simpático e fácil eu aprendi com a Elaine Tripiano, clique no nome dela para a receita.


3 - Floco de Neve 3 -  Elaine Tripiano

Este outro floco é da Elaine também, bem parecido com o anterior, com uma pequena variação no centro. Clique aqui para a receita.

4 - Flocos de Natal


Estes dois flocos eu não consegui encontrar a receita. Revirei meus alfarrábios e nada...
Quando encontrar eu posto.

Ainda tem uma porção, vou postar aos poucos. Enquanto isso vou procurar essa receita.

Segue uma amostra dos próximos que vou colocar as receitas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais