Cachecol em crochê enroladinho

Este cachecol eu fiquei um tempão até entender como ele era feito para ter este efeito enroladinho. Devo confessar que meu espanto foi tão grande, quando eu vi como era feito que fiquei com vergonha da minha ignorância. Mas ninguém nasce sabendo, certo?
O efeito é muito lindo e a receita é pra lá de fácil, para quem sabe crochê. Para quem esta começando, também não é difícil, é só acompanhar o ponto. Detalhe: vai mmmuuiita lã. Mas vale a pena.
A receita é a seguinte:

1 - Faça a quantidade de correntinhas que dê o comprimento total do cachecol. Este eu fiz com 220 correntinhas.
2 - Na primeira carreira, faça 3 correntinhas e um ponto alto na primeira correntinha da base. Nas demais correntinhas, faça 2 pontos altos. Eu fiquei com 440 pontos.
3 - Na segunda carreira, faça 3 correntinhas e 2 pontos altos no primeiro ponto, nos demais pontos, faça 3 pontos altos até o final. Já vai começar a enrolar.
4 - As carreiras 3 e 4, são iguais, faça 2 pontos altos para cada ponto da carreira anteior.
5 - Arremate!!
Muito fácil, não é? Parece que não vai dar certo, mas dá. O seguredo é sempre dobrar os pontos de uma carreira para outra. Caso queira um cachecol mais largoé só aumentar o número de carreiras.

Divirta-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais